Oito destinos brasileiros estão concorrendo em prêmio internacional com iniciativas mais inspiradoras de boas práticas para o desenvolvimento sustentável

Cinco destinos são de SC e três do Rio Grande do Norte.

A votação popular da premiação Green Destinations Story Awards” da categoria “people choice awards”, em que o público pode votar a história mais inspiradora de boas práticas para o desenvolvimento sustentável, está aberta e vai até o dia 29 de janeiro. Essa é a oportunidade que oito cidades do Brasil, cinco de Santa Catarina e três do Rio Grande do Norte têm para terem ainda mais reconhecimento nas suas iniciativas de turismo sustentável. As cidades concorrentes são: Bombinhas, Itá, Bom Jardim da Serra, Navegantes e Urubici de Santa Catarina, e três são do Rio Grande do Norte: Tibau do Sul, Apodi e São Miguel do Gostoso.

Para que uma das cidades brasileiras receba este título, é preciso votar até o dia 29 de janeiro, às 20h. Basta acessar o link e seguir os passos abaixo:

  • Acesse este link;
  • Ao entrar no link, insira seu e-mail;
  • Clique na categoria “Where is your destination located?” e selecione “South America”;
  • Depois, na categoria “Destination”, escolha um dos destinos brasileiros;
  • Aperte “enviar” e seu voto será concluído.

A divulgação da escolha do público será na cerimónia anual dos Green Destination Story Awards na ITB Berlim, no dia 6 de março.

Del Turismo
Todas as cidades concorrentes têm um ponto em comum: elas desenvolvem o programa DEL Turismo, uma iniciativa catarinense criada pela Facisc, e desenvolvido pelo Instituto DEL, para promovem melhorias e fazem progressos promissores para um turismo mais sustentável, através da união da sociedade, da iniciativa privada e do poder público. Tudo organizado e planejado, com a participação voluntária e através de câmaras técnicas.

O DEL Turismo nasceu do programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL), lançado pela Facisc em 2012, atendendo a demanda das associações afiliadas e de diversas prefeituras catarinenses para promover um programa específico para o desenvolvimento econômico.

A Rede DEL Turismo é uma cooperação entre instituições do Brasil com o Instituto Educacional da Economia Bávara (bbw), sediados na Alemanha.

A primeira parceria foi firmada com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que hoje está nos cinco estados do Brasil. A ideia é promover projetos voltados ao desenvolvimento econômico de municípios brasileiros.