Módulo inicial de desenvolvimento

Nosso objetivo é aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios brasileiros, por meio de estruturação da governança em coletivos sociais.

Por que nosso método de trabalho funciona?

Gestão participativa e cooperação

Adotamos um modelo de gestão participativa, pela qual mobilizam-se recursos da sociedade civil em parceria com o poder público local e os setores produtivos.

inovação na

gestão pública 

Auxiliamos a criação de estruturas organizacionais permanentes, que permitam que as políticas municipais de desenvolvimento econômico sejam contínuas, gerem alto impacto e insiram temas globais em suas agendas.

Modelo para o desenvolvimento econômico sustentável

Nos comprometemos com a Agenda 2030 e na integração equilibrada dos sistemas econômico, sociocultural e ambiental, e dos aspectos institucionais relacionados ao conceito atual de boa governança.

Aqui tem DEL

Como podemos ajudar?

Certificação da Sustentabilidade

O IPDT assessora todo o processo de certificação da sustentabilidade para empresas e destinos turísticos, de acordo com standards reconhecidos internacionalmente pelo Global Sustainable Tourism Council.

Plano de Ação para o Turismo Sustentável

Envolvendo todos os players da empresa ou destino turístico, o IPDT desenha um padrão de desenvolvimento sustentável, de acordo com os objetivos estratégicos traçados. O Plano de Ação prevê – sempre – medidas que contemplem a sustentabilidade em quatro áreas-chave: economia, sociedade, cultura e ambiente.

Cases de sucesso

Itá - no rumo da sustentabilidade

O trabalho do DEL junto ao Município de Itá – SC iniciou-se em 2015 com o objetivo de aumentar a capacidade de transformação do município a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalecesse a economia local e melhorasse a qualidade de vida dos munícipes. 

O modelo de trabalho foi baseado na gestão participativa, através de câmaras técnicas (CTs) formadas por representantes do governo local, empresários e sociedade civil, que juntos, analisaram, planejaram e iniciaram a implementação de ações para os próximos 20 anos.  

Câmaras técnicas de Itá:

Agronegócio

Educação

Inovação

Sustentabilidade

Turismo