O município de Urubici, conhecido por suas belezas naturais e turismo de aventura, está se preparando para um futuro ainda mais eficiente. Através da Câmara Técnica de Infraestrutura e Desenvolvimento do programa Gente Catarina, um encontro foi realizado envolvendo a Central Elétrica de Santa Catarina (CELESC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Urubici (ACIUR) e Prefeitura, visando o desenvolvimento regional e concentrando esforços para garantir um fornecimento de energia elétrica mais estável para os moradores e visitantes.
Durante a reunião, a CELESC apresentou as obras em andamento que melhorarão significativamente a rede elétrica da cidade, incluindo melhorias na ligação entre Bom Retiro e Urubici e na SC-370, que liga Rio Rufino à cidade urubiciense, previstas para serem concluídas até maio de 2024.
Pensando na população, o membro do câmara técnica, Thiago Huthiele detalhou que aproveitaram a oportunidade para entregar à gerente regional da CELESC um ofício com levantamento de danos causados por queima de aparelhos elétricos. “O relatório demonstra e reforça a importância de melhorias contínuas no sistema elétrico local”, pontua.
Henrique Folster Martins, presidente da ACIUR e do Conselho Municipal de Turismo da cidade (COMTUR), destacou que, “Saí muito contente da reunião. Foram duas notícias boas, que trará uma qualidade muito superior à que temos hoje. Mais um passo super importante sendo trabalhado em conjunto, visto que em breve entramos na alta temporada de turismo”, detalha ele.
Ao final da reunião, depoimentos dos participantes refletem o otimismo e a satisfação com os resultados do encontro, destacando a importância do diálogo e da parceria entre os setores público e privado para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de Urubici.