Aberto credenciamento para empresas prestadoras de serviços especializados

O Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL) anuncia a abertura do processo de credenciamento de empresas para prestação de serviços especializados em consultoria, gestão e desenvolvimento de programas e projetos no Brasil. Essa iniciativa faz parte da missão da instituição de promover o desenvolvimento econômico e social sustentável em municípios brasileiros, por meio da metodologia DEL, que estimula o diálogo entre o setor público, privado e a sociedade civil.

Objetivo e áreas de atuação

O credenciamento busca empresas qualificadas para oferecer assessoria administrativa, captação de recursos, planejamento e execução de projetos nas áreas de desenvolvimento econômico local, turismo e sustentabilidade. Os projetos a serem desenvolvidos visam o fortalecimento econômico de regiões, a promoção de práticas sustentáveis e a criação de roteiros turísticos inovadores, alinhados às demandas do mercado e às tendências globais.

Requisitos e critérios de seleção

As empresas interessadas devem apresentar profissionais com experiência comprovada em gestão de projetos e forte atuação em associativismo, cooperativismo, gestão pública ou terceiro setor. Também é essencial que os candidatos possuam habilidades em ferramentas tecnológicas e experiência em captação de recursos e parcerias público-privadas.

Entre os critérios de seleção estão a análise do currículo da empresa e do profissional indicado, além da disponibilidade para início imediato, quando chamado pelo instituto e, residência em regiões compatíveis com os projetos.

Prazos e inscrições

As empresas interessadas devem se inscrever até o dia 19 de setembro de 2024, enviando os documentos necessários: como cartão CNPJ, contrato social, currículo do profissional indicado e o anexo I devidamente preenchido, ao e-mail credenciamento@institutodel.org.br. O valor dos contratos será variável, dependendo dos projetos vinculados, com pagamentos mensais após a entrega dos relatórios de atividades.

Para mais informações e detalhes completos sobre o credenciamento, consulte o termo de referência, disponível aqui.

Por Mari Lidorio