Certificação de sustentabilidade Green Destinations passa a ser critério de avaliação na Booking.com

Uma das plataformas de hospedagem mais conhecidas no mundo, a Booking.com decidiu dar mais ênfase às certificações de sustentabilidade emitidas por entidades reconhecidas internacionalmente. Essa mudança tem como objetivo dar mais transparência e clareza aos consumidores na escolha de acomodações mais sustentáveis. No Brasil, o programa de certificação Green Destinations para empreendimentos turísticos é operacionalizado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico (IDEL), que oferece suporte a todos os empreendimentos que decidem embarcar no programa de Certificação de Gestão Sustentável para Empreendimentos Turísticos – Good Travel Seal.

É o caso da Pousada Toca da Coruja na Praia da Pipa no Rio Grande do Norte, o primeiro empeendimento do Brasil com o selo no Booking. A proprietária Heloisa Farina explica que ao ser certificado pela Booking.com por sua sustentabilidade é uma grande oportunidade de ampliar seus negócios e atrair hóspedes interessados em viajar de uma forma mais responsável. “Sermos um hotel certificado internacionalmente por práticas sustentáveis e reconhecido pela Booking.com nos proporciona uma série de benefícios valiosos. Além de atrair clientes conscientes e ganhar reconhecimento global, podemos expandir para novos mercados e atender às crescentes expectativas dos consumidores por práticas sustentáveis e éticas. Isso valida nossa dedicação constante ao turismo sustentável.”

A partir de agora, as propriedades serão avaliadas com base em certificações reconhecidas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), uma organização de âmbito mundial que funciona como organismo acreditador de entidades certificadoras e reconhece programas e selos de turismo sustentável, e dispõe de diretrizes clara e transparentes de avaliação e promoção. Os viajantes poderão pesquisar por estabelecimentos com essas certificações através de um filtro na plataforma.

O diretor superintendente do Instituto Del, Osmar Vicentin, explica que a certificação Good Travel Seal, desenvolvida pela fundação holandesa Green Destinations, é um dos programas reconhecidos pela Booking.com. “Todos os empreendimentos afiliados que obtiverem o Good Travel Seal serão destacados na Booking. Isso proporciona uma oportunidade valiosa para os empreendimentos certificados ganharem visibilidade adicional entre os viajantes preocupados com a sustentabilidade, reforçando ainda mais seu compromisso com práticas turísticas responsáveis e ambientalmente conscientes.

Por: Silvia Chioca