Transparência e diálogo aberto marcam reunião do conselho administrativo do Instituto DEL

Na manhã desta quarta-feira (05/04), realizou-se a primeira reunião do conselho administrativo do Instituto de Desenvolvimento Econômico Local – IDEL do ano. Com o objetivo de discutir e tomar decisões importantes para o futuro da organização, o encontrou contou com a participação de membros da diretoria, conselheiros e colaboradores do Instituto: Alaor Francisco Tissot, Carlos Eduardo de Liz, Magda Bez, Moacir Dagostin, Rogerio Maldaner, Adriana Mara de Oliveira, Andreas Dohle, Carina Casanova e Osmar Vicentim.  

Dentre os assuntos em pauta, destacam-se a apresentação dos resultados financeiros do último trimestre, a definição das metas para o próximo período, a análise do desempenho dos projetos em andamento e a discussão de novas iniciativas a serem implementadas. “Me deixa muito orgulhoso ver que aquele sonho de tornar o DEL um instituto, agora já é uma realidade. E nós, que somos conselheiros e diretores, sabemos  que este ano teremos bastante trabalho e metas a cumprir. Ver os bons resultados do Instituto e poder trabalhar com um conselho tão ativo, me dá ainda mais certeza que ao final do ano conseguiremos atingir esses objetivos e com isso cumprir a nossa missão, que é transformar as vidas dos municípios e melhorar a qualidade de vida da comunidade local”, relatou Rogério Maldaner, diretor financeiro do Instituto DEL.

Durante a reunião, os membros discutiram cada um dos temas, apresentando argumentos e sugestões que contribuíram para a tomada de decisões mais embasadas e assertivas. A transparência e o diálogo aberto foram características marcantes do encontro. 

Além disso, foi apresentado um relatório detalhado sobre as atividades desenvolvidas nos últimos meses, incluindo as ações de responsabilidade social e as parcerias estabelecidas com outras instituições. Os membros do conselho destacaram a importância dessas iniciativas e reforçaram o compromisso do Instituto em continuar contribuindo para o desenvolvimento da comunidade. O presidente do Instituto DEL, Sérgio Rodrigues Alves, acrescentou: “É incrível acompanhar a repercussão do trabalho do DEL e observar que municípios e seus líderes, cada dia mais, têm a necessidade e o interesse em trabalhar em conjunto com o DEL. Estamos nos tornando referência no país e outros estados estão sedentos pela nossa expertise e nossa proposta de trabalho.”

Ao final do encontro, as decisões tomadas foram registradas em ata e serão implementadas ao longo do ano. A realização do conselho deliberativo reforça o compromisso do Instituto DEL em buscar sempre a excelência em suas atividades e em promover o bem-estar da sociedade como um todo.