Em Urubici, equipe de articulação do Protótipo Alpha define estratégias de trabalho

O Comitê Local do Protótipo Alpha de Urubici, iniciou o trabalho de articulação do projeto na terça-feira, dia 30 de abril. A iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina – PMSC, em parceria Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, tem como objetivo identificar e monitorar os fatores associados à violência letal e doméstica, em cinco municípios da Serra Catarinense, integrando desenvolvimento sustentável e segurança pública.


A reunião contou com a participação da Prefeita Mariza Costa, Secretaria de Turismo, Lara Perdigão, coordenadora Regional do Protótipo Alpha, Aline Nandi, comandante da Polícia Militar de Urubici, Vagner Goulart, Presidente da Associação Empresarial de Urubici – ACIUR Juliana Costa Padilha, e articuladora Gisele Lourdes Belem.


O encontro concentrou-se em estabelecer um plano de ação para o trabalho de pesquisa que será realizado no município em busca de respostas para as causas da violência. Aline Nandi apresentou as etapas iniciais do projeto para que todos pudessem compreender a dinâmica do protótipo na região, que prevê a realização de entrevistas com pessoas da comunidade e, a partir das informações obtidas, traçar um diagnóstico sobre a realidade vivida pelo município.


“As atividades previstas para este mês são cruciais para identificar as raízes do problema e estabelecer estratégias eficazes de combate. As respostas coletadas serão fundamentais para a apresentação da análise, que irá compilar dados quantitativos e qualitativos, incluindo a percepção das pessoas e os números que refletem a dinâmica local”.


Com base nessas informações o grupo de trabalho do Protótipo Alpha terá orientações claras sobre os próximos passos e as atividades iniciais a serem implementadas. Este é o primeiro passo para formatar uma abordagem abrangente e eficaz que incluirá a criação de grupos de trabalho e câmaras técnicas de apoio.
O Protótipo Alpha conta com aplicação da metodologia DEL, que é executada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL).

Por Comunicação Protótipo Alpha